Tuesday, April 04, 2006

Isso é hora?

Agora é uma e cinquenta e dois da madrugada do dia cinco de abril, uma quarta feira. Que raios eu estou fazendo a essa hora na frente desse meu computador? Estou escrevendo nesse blog, é claro, mas, isso é hora? Não é, mas são coisas de quem perdeu o sono, de quem deitou cedo na esperança de dormir até o amanhecer, mas, como vocês podem constatar, o plano falhou, e aqui estou, acordado, e insone.

Esta é uma madrugada pacífica. Eu que me lembro de já ter passado por tantas e diferentes madrugadas na minha vida. Madrugadas em que estive doente, algumas padecendo com alguma com dor, outras madrugadas sufocantes, quando acompanhando alguém doente, um filho doente, madrugadas festeiras - as boas madrugadas! - madrugadas de serviço, os plantões. Por isso que eu chamo essa de uma madrugada pacífica, uma madrugada calma, cujo único padecimento é uma insônia.

Até há pouco havia uma companhia na madrugada, um outro alguém que me acompanhava pelo MSN, uma companhia sempre ajuda, um bate-papo, uma conversa na madrugada, ajuda a passar o tempo, a matar o tempo. Uma boa companhia até nos faz esquecer do tempo, da insônia, da madrugada...

No comments: