Monday, February 20, 2006

Bode Jonathas

Sempre que estou com algum tipo de problema - e quem não têm problemas? -, que estou em dúvida sobre alguma coisa, eu tenho um ritual todo meu, todo próprio, e que vem me ajudando muito na solução dessas verdadeiras "encruzilhadas" que se apresenta na minha vida.

Vou para dentro da minha caverna e levo comigo, para uma conversa à dois, o meu velho amigo bode Jonathas. Uma vez lá dentro sento numa pedra - ele não senta, permanece de pé! - e conto para ele todo o meu problema. Ele me ouve atenta e pacientemente - as vezes come algum chumaço de capim durante a explanação, mas acho que não perde a atenção do que estou dizendo. Depois pergunto para ele qual a sua opinião, quais os conselhos que ele serem os mais sensatos, os mais apropriados para a situação.

O ritual se repete, sempre é o mesmo! Ele pára por uns breves momentos - em algumas ocasiões ele chegou até a defecar e urinar nesse momento, não sei se isso ajuda a colocar pra fora algum espírito, ou alguma força interior que ele tem -, depois sacode a cabeça um certo número de vezes - quantas vezes eu ainda não consegui contar, é muito rápido! -, aí ele me olha com uma certa tristeza bem no fundo dos meus olhos e diz:
- Bééééééééééééééééééééééé...

No comments: